Essa foi inacreditável!!!

domingo, 16 de novembro de 2008
Ontem acordei... fiz faxina no meu quarto e banheiro e quando olhei o relógio e vi que daria tempo pra ir pra academia, me arrumei correndo.

Desci e peguei uma "Bicing" aqui no ponto embaixo do meu prédio.

O Bicing é aquele sistema de "alugar" bicicletinhas aqui em BCN. Só pode ser feito para moradores e a gente paga um valor anual (24EUR) e pode usar a vontade, com algumas regrinhas básicas, como tempo de devolução etc...

É muito bom! Eu recebi o meu cartão tem umas 2 semanas e realmente tenho aproveitado bastante.

Saí rumo a academia e tudo bem até o momento... até que umas 3 quadras abaixo, passo por um sinal... paro na esquina... e vem um guarda me pedir os documentos. Estranhei e pensei se isso seria encarado como uma dura. Eu não tenho cara de terrorista, vai! Suuuuuuper carrancudo o cara. Me pede o NIE, pergunta onde moro, fala que tenho que andar com todos os documentos... Enfim, resumo da ópera: Eu estava sendo multada por ter ultrapassado o sinal vermelho para carros! Isso pq eu nem sequer havia realmente ainda passado pelo cruzamento. Eu só estava na frente dos carros que estavam parados...!!!!

Inacreditável!
E como argumentar?
E pensar se isso seria correto ou não?
Seria lei mesmo? Não?

Só sei que lá pelas tantas, quando eu perguntei se um carro, que acabava de fazer o mesmo, podia e eu nao?... Ele me olhou com um olhar fumegante e eu pensei: Pronto, vou ser presa agora...

Parei de questionar então... e engoli a seco o sabor da revolta!

Ai, que raiva!

Que sentimento de impotência, sabe?

No fim das contas, ele realmente me multou, mas disse que eu nao preciava pagar na hora, como tinha dito a principio... Falou pra eu não ficar nervosa... e que eu tinha até segunda ou terça pra pagar.

Eu voltei pra casa, porque ja tinha perdido o horário da minha aula, com a cabeça explodindo de raiva... e querendo mandar todos os guardas de Barcelona pra PQP!
A noite fizemos uma reuniãozinha aqui em casa... e eu aproveitei que tinha um catalão presente e perguntei se isso era normal.. e tal...
Se eu deveria me preocupar, já que a minha revolta é tanta que não quero pagar a multa. Não pelo valor.. mas porque realmente acho descabido.
Ele me disse que existem as regras de trânsito pras bicicletas, mas que na realidade ninguém as segue muito bem.. e que nunca viu isso acontecer...

Bom, é fato: A mulher do guardinha dormiu de calça jeans e eu paguei o pato, né?



4 comentários:

Sra. Confitê disse...

Putz Isabella!! Ser multada por causa de bike...Só vc..rsrsrsr
Calma amiga.
Bjins

Bellinha disse...

E eu zoando no outro dia que eles são mongóis pra atravessar a rua, né? rsrs...
Hj tb eu fiz uma cagada de bike.. Essa sim, merecia multa! hehe
Entrei na contramão numa avenidona... cheio de carros vindo e me xingando! hehe... eu não entendo catalão mesmo... :-P

Sra. Confitê disse...

Saudades amiga...

Bellinha disse...

Saudades tb, amiga! Muita...