Um lado gourmet: Aprender a fazer ou Só comer

quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Eu sempre fui uma negação na cozinha... Vivi anos a base do Miojo. E feliz!
Não fazia nenhuma questão de comer e muito menos de fazer algo diferente disso.
Tirava até uma certa onda falando: "Não como nenhum legume e verdura!", "Não gosto de cozinha!" e por ae vai.

Fato é que no período que estive em Barcelona, comecei a experimentar muita coisa...
Minhas 'roomies' se alimentavam super bem e faziam várias coisinhas bacanas.
Eu gostava de ver o processo de preparação dos pratos... e arriscava de vez em quando. E elas me incentivavam a provar tudo que podiam tb. (Gracias, chicas!)

Hoje em dia, me orgulho ao falar que estou comendo caesar salad, aspargos, tomate cereja, beringela, abobrinha... (chega a ser engraçado!)

Semana passada, dei uma de mestre-cuca e substituí Xu na cozinha na hora do jantar. O resultado foi esse aqui:














Penne e filé com molho gorgonzola

Nada mal...
Pelo menos, sem reclamações até agora.

Fim de semana passado, esse foi o prato "diferente" que pedimos no Seu Antônio - restaurante predileto dos meus pais, em Niterói:


















Camarão no côco

Délici!!!

Quero continuar minhas investidas...
Tô adorando esse novo mundo que eu me permeti experimentar! ;-)

E o segredo que me incentiva a cada dia são os elogios...
Afinal das contas, ninguém leva os louros da fama por lavar a louça apenas, né.

6 comentários:

Sra. Confitê disse...

Isso aí amiga!!!! Não vejo a hora de me arriscar na culinária desconhecida de Isabella.rsrsrsr

Bjoks

Bellinha disse...

Em breve farei um jantarzinho aqui pros mais corajosos! ;-) rss...

CBP disse...

MMM tava uma déeeelissa aquele pene com filet a gorogogo... quero mais! muah!

Bellinha disse...

Aos pouquinhos vai!
;-)

Gisele Dahis disse...

Êêêê!!! Tão bom saber que fiz parte dessa mudança histórica na sua vida! E saber que agora seus filhotes vão cober verduras! hehehehee ;)) Vamos cozinhar juntas um dia? relembrar os "velhos" tempos?

Nilton Braga disse...

Por mim, só me alimentaria de pílulas.

Pílula de abobrinha, de cebola, de churrasco, e por aí vai.